Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Pão doce

O pão doce é um alimento popular em padarias e supermercados, geralmente com adição de açúcar, leite e outros ingredientes que tornam sua textura macia e sabor doce. Sua composição pode variar de acordo com a receita utilizada.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Pão doce tem algum benefício?
O pão doce, em excesso, pode contribuir para o ganho de peso e aumento do teor de açúcar no sangue. No entanto, quando consumido com moderação e em conjunto com uma alimentação saudável, pode oferecer energia e carboidratos para o organismo.
Por qual alimento eu posso substituir Pão doce para uma alimentação mais saudável?
Uma substituição saudável para o pão doce é optar por pães integrais ou de fermentação natural, que oferecem mais nutrientes e fibras. Outra opção é experimentar receitas caseiras com menos açúcar e adição de frutas secas ou oleaginosas.
Pão doce possui alguma restrição?
Indivíduos com restrições ao consumo de glúten devem escolher opções de pão doce sem glúten. Aqueles que evitam laticínios devem optar por versões sem leite ou manteiga em sua composição.
Qual a melhor hora para consumir Pão doce?
O pão doce pode ser consumido em qualquer horário do dia, como café da manhã, lanche da tarde ou sobremesa.
Como posso variar Pão doce na minha dieta?
Para uma dieta variada e equilibrada, é importante não exagerar no consumo de pão doce e intercalar com outras opções de carboidratos complexos, como raízes e cereais.