Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Angu com molho de carne

O angu com molho de carne é um prato tradicional da culinária brasileira, consistindo em uma polenta cremosa servida com um molho de carne moída temperado.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Angu com molho de carne tem algum benefício?
O angu em si não apresenta muitos benefícios para a saúde, mas pode ser uma opção para pessoas que precisam de uma refeição mais consistente e energética. Já o molho de carne pode oferecer nutrientes como proteínas e ferro. No entanto, é importante estar atento à quantidade de gordura presente na carne.
Por qual alimento eu posso substituir Angu com molho de carne para uma alimentação mais saudável?
Para uma opção mais saudável, é possível substituir o angu por purê de mandioquinha ou batata-doce, que são fontes de carboidratos complexos. Quanto ao molho de carne, é possível utilizar carnes magras e adicionar mais vegetais, como cenoura e abobrinha.
Angu com molho de carne possui alguma restrição?
Pessoas com restrições alimentares à carne podem substituí-la por proteínas vegetais, como cogumelos, tofu ou lentilha. Além disso, é preciso estar atento à quantidade de sal no preparo do molho.
Qual a melhor hora para consumir Angu com molho de carne?
O angu com molho de carne pode ser consumido no almoço ou jantar, como uma refeição mais substanciosa e reconfortante.
Como posso variar Angu com molho de carne na minha dieta?
Para introduzir variedade na dieta, é possível variar o molho de carne, utilizando ingredientes como frango desfiado, carne de porco ou cogumelos. Também é importante equilibrar com acompanhamentos mais leves, como saladas e vegetais cozidos.