Água solarizada: O que é, como fazer e quais os benefícios

Água é algo essencial para a nossa sobrevivência, pois fornece substâncias como o oxigênio, nutrientes e sais minerais para o nosso corpo. Mas você sabia que esse elemento também pode ser utilizado como método de energização solar? Esse processo é chamado de água solarizada.

Assim, a água solarizada promete amenizar a depressão e o desânimo, liberar crenças limitantes e dar mais coragem, calma e equilíbrio. Dessa maneira, a bebida permite que os chakras (principais centros de energia distribuídos ao longo de nossa coluna vertebral) absorvam a energia dos raios solares, trazendo benefícios para todo o corpo. Além disso, também é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a cromoterapia.

Significado de cada cor

  • Vermelho: É uma cor vibrante e afasta o desânimo. Assim, é a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
  • Amarelo: Afasta as crenças limitadas e aumenta a capacidade de raciocínio. O amarelo faz parte da inteligência, do estudo e da criatividade.
  • Laranja: A cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima.
  • Verde: O verde é uma cor calmante e energiza o corpo e a alma.
  • Azul: Traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade.
  • Violeta: Atua sobre o espiritualismo. 
  • Rosa: Trabalha a afetividade, amor, harmonia e união.

Como preparar

Para preparar a água solarizada é simples. Comece escolhendo a cor que representará a questão que você mais precisa trabalhar no momento.

Leia também: Terapia da luz vermelha: O que é e benefícios

Em primeiro lugar, basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro transparente e envolvê-la em um papel colorido, na cor que deseja. Outra opção é comprar uma garrafa já colorida.

O segundo passo é fechar a garrafa e colocá-la em exposição ao sol. Durante um dia chuvoso, você pode deixá-la o dia todo e se o sol estiver forte, deixe por apenas uma hora. Dito isso, o melhor horário para preparar a água é pela manhã, entre 8 e 10 horas.

Ademais, é essencial ressaltar que a água solarizada não pode ser fervida ou congelada, pois as partículas podem perder o efeito.

Por fim, é hora de beber a água solarizada. Opte por tomar um ou mais copos todos os dias em um período de 15 a 30 dias para obter os benefícios. 

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo