Água de coco engorda ou emagrece? Entenda

água de coco é queridinha de muitos. Eisso não se deve apenas ao seu sabor agradável. Mas, também aos benefícios que ela proporciona à saúde. Porém, há quem ainda se pergunta se água de coco engorda ou emagrece. Na verdade, nenhum dos dois. Tudo depende da quantidade consumida e de sua origem. Afinal, existe a água bebida diretamente do coco, aquela consumida principalmente na praia, e a água de coco embalada em caixinha.

Água de coco engorda?

A água de coco por si só não causa ganho de peso. Ao menos que o consumo seja em excesso, assim como todo alimento. Da mesma forma, o coco é um alimento rico em gorduras boas e é calórico. No entanto, apenas o consumo excessivo é capaz de causar notável ganho de peso.

Além disso, é composta 95% por água e 5% por vitaminas e minerais. Ou seja, ela é principalmente hidratante e diurética. O que pode, na verdade, ajudar na perda de peso.

Água de coco natural x água de coco de caixinha

A água de coco em sua forma natural é extraída diretamente do coco. Mas, muitas vezes a bebida é embalada em caixinhas, assim como os sucos artificiais. A grande diferença entre as duas versões é que a primeira é totalmente natural. Já segunda, por ser industrializada e embalada, pode conter a adição de conservantes e demais aditivos químicos. Assim, prefira o consumo da versão natural.

Água de coco engorda ou emagrece?

A verdade é que a água de coco nem engorda, nem emagrece. No entanto, ela pode beneficiar a saúde de diversas formas, principalmente por ser um isotônico natural. Ou seja, ajuda a repor os eletrólitos perdidos, por exemplo, durante a prática de uma atividade física intensa e, não só, a água é altamente hidratante e diurética, por isso, previne a retenção hídrica.

Leia também: Alimentos ricos em eletrólitos

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo