Acessórios: Melhores opções para potencializar o treino em casa

Treinar em casa é a melhor alternativa para enfrentar o sedentarismo em tempos de coronavírus. Afinal, estamos em isolamento social, e academias, estúdios e parques estão fechadas, sem previsão de volta. Claro que é possível escolher movimentos e exercícios que usam apenas o peso do corpo. Entretanto, existem acessórios que funcionam como verdadeiros aliados para que o treino em casa seja ainda mais eficaz.

Seguir uma rotina de exercícios durante a quarentena não é tão complicado quanto parece. No entanto, é necessário ter disciplina e investir em alguns equipamentos que são úteis na hora de executar certos exercícios.

Além disso, também é importante buscar um profissional para orientações mais seguras. Saiba quais são os melhores acessórios de ginástica para investir:

Leia mais em: Malhar em casa: Melhores exercícios e como treinar

Corda

Você sabia que a corda pode realmente ajudar a perder peso? Se você tem o objetivo de emagrecer e não pode investir em equipamentos como bicicletas e esteiras, uma corda basta. Com 20 minutos diários de atividades já é possível colher frutos.

Mini band

Mini band são faixas elásticas pequenas e fáceis de guardar. Podendo ser usadas em volta dos seus quadris, tornozelos ou joelhos durante agachamentos e pontes por exemplo. Uma ótima opção para tornar o seu treino mais desafiador e trabalhar os membros inferiores como perna, glúteos e abdutores. 

Halteres

Embora você possa usar utensílios de casa para levantar peso, invista em halteres com pesos médios para executar exercícios em membros superiores, como bíceps, tríceps, ombros e costas. 

Para quem está começando agora é recomendado adquirir quatro halteres, sendo dois pesando dois quilos e os outros quatro quilos.

Kettlebell

O kettlebell, que parece uma bola de canhão com alça, tornou-se uma alternativa muito usada para treinamentos de força. O poderoso acessório é fácil de ser encontrado, por isso, pode ser uma boa opção para quem está sempre atento a novas modalidades.

acessórios

Colchonete

O colchonete é indicado para obter conforto na hora de praticar exercícios como abdominais e flexões, nos quais você precisa se apoiar ou deitar no chão. Assim, você evita machucar os cotovelos ou joelhos e deixa a coluna bem apoiada. Também é uma ótima opção para quem faz yoga e meditação.

Caneleiras

As caneleiras são uma ótima opção para trabalhar os membros inferiores, como pernas, glúteos, panturrilha, abdutores e adutores. Dessa maneira, se você está começando agora, a recomendação é comprar duas caneleiras de dois quilos.

Bola de pilates

Também é conhecida como fitball ou bola suíça. Este acessório serve para diversos exercícios, como flexões, agachamentos, afundo e abdominais. Exercícios com bola são ótimos para intensificar o treino e tonificar o corpo.

acessórios

Elástico extensor

Você pode optar por elásticos extensores para trabalhar a resistência, bem como a mini band. Entretanto, estes acessórios são destinados para quem deseja trabalhar os braços. Além de também alongar o corpo conforme a pessoa puxa o elástico. 

Sem halteres? Tente essas alternativas na hora de treinar em casa

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo