fbpx

Acerola: Propriedades e benefícios

A acerola é uma fruta rica em boas propriedades, tal como a vitamina C e, assim, propicia muitos benefícios à saúde. Ela nasce da aceloreira, um arbusto natural da América Central.

Introduzida no Brasil apenas em 1955, ela espalhou-se principalmente pelo Nordeste, mas pode ser encontrada em outras regiões do país. Atualmente, é muito encontrada em forma de polpa congelada.

Propriedades da acerola

A pequena fruta de cor vermelha é gigante no número de vitaminas que contém. A acerola é especialmente rica nas seguintes vitaminas: A, C, B1, B2, B3 e B6. Não só, é abundante também em minerais como fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Benefícios da acerola

Combate da anemia

Rica em ferro, pode ser aliada com demais alimentos para combater a anemia, que se trata da deficiência na concentração da hemoglobina ou na produção de hemácias.

Leia também: Hábitos alimentares que fazem você se sentir mais cansada

Ação antioxidante

Rica em carotenoide, que provoca sua cor vermelha, a acerola é uma fruta que possui potente ação antioxidante, ou seja, é capaz de inibir a oxidação de outras moléculas. Portanto, combate rugas, manchas e outros sinais do envelhecimento precoce da pele.

Leia mais: Alimentos que garantem uma pele saudável e lisinha

Promove melhor imunidade

A acerola é rica em vitamina C. Prova disso é que duas unidades já são suficientes para suprir a quantidade diária recomendada, ou seja, 90 miligramas para homens e 75 miligramas para mulheres. Assim, ajuda na prevenção de resfriados, inflamações, gripe e demais condições ocasionadas por um sistema imunológico enfraquecido. Além disso, não é rica em carboidratos, portanto, pode ser adicionada perfeitamente à dieta Low Carb.

Leia mais: 5 frutas que você pode comer na dieta low carb

Desafio 7kgs em 6 semanas!

Elimine até 7kgs em apenas 6 semanas!

 
 

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo